Hoje, quando procurava no Google informações sobre restaurantes nos locais onde vou de mini férias, encontrei um artigo da Visão, de 2005, que me chamou à atenção. Na verdade o que despertou o meu interesse foi parte do depoimento de Francisco Seixas da Costa, embaixador do Brasil e gourmet nas horas vagas (autor do blog, pontocome.blogspot.com). Gostei particularmente da sua última afirmação:
'Uma boa casa deve ter boa comida em primeiro lugar, mas Seixas da Costa não descura pormenores. Usa três critérios. Primeiro: o guardanapo. «Se for de pano define logo uma atitude. O de papel é desagradável.» Segundo: a pressa. «Não levantar o prato se ainda há gente a comer.» Terceiro: o oportunismo. «Quando os empregados enchem constantemente o copo de vinho só para consumir mais garrafas», exemplifica. «Tratar o cliente com respeito é tratar o dinheiro do cliente com respeito.» Se as coisas correm mal, fica «intratável». Diz ao dono: «Vim três vezes a este restaurante - a primeira, a única e a última.»'
(Foto: alandroal.blogspot.com)
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