terça-feira, junho 05, 2007

Sideways


Ontem estava à toa na vida (era dia impar) e, portanto, muito longe de um Suntory time. Vai daí, surgiu-me uma necessidade urgente de acompanhar o jantar (um simples bife do lombo grelhado com palitos de aipo bola salteados) com um copo de vinho, ali mesmo no sofá dado que o momento não pedia outro local mais digno. Para acompanhar procurei na garrafeira o vinho mais barato que por lá estivesse depositado. Parecia-me uma boa ideia voltar à segunda de duas garrafas de Má Partilha 2001 que tinha comprado na Bacalhôa, há umas semanas atrás.

Tira-se a garrafa, abre-se a garrafa, serve-se no copo e sem grandes cerimónias dá-se um belo trago. "Hum...a outra garrafa devia ter mesmo algum problema, pois esta está muito interessante", "bem, se soubesse, tinha trazido mais umas”. “Que belo vinho, que aromas... não parece nada um Merlot 100%".

Em dia de Donas de Casa Desesperadas este dono da casa já estava mais calmo e lá ia mastigando o bife e o aipo bola, à vez. Ao terceiro copo estranha-se ver no rótulo a a inscrição "Priorat". A medo, sobe-se ligeiramente o olhar e, surpreendentemente (ou não), lê-se duas palavras … "Clos Mogador"!

Não pude evitar uma gargalhada perante a única garrafa de uma remessa comprada, há poucas semanas, numa joalharia online. Brindei com um ligeiro tilintar do copo na garrafa e, com esta ainda meio cheia, conclui: que boa partilha!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nada como estar numa boa e ver a garrafa meio cheia! Carpe Diem!

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

É o que dá beber uns Gin Tonics antes de ir buscar a Má Partilha à garrafeira...

Miguel Pires disse...

...mas eu nem bebo bebidas brancas!
Pensando bem, um Bombay Saphire, agora, até que ia bem!