segunda-feira, novembro 10, 2008

Se queres, para a próxima, encomenda!

Marca-se o jantar para bem cedo (20.30h). Chega-se a à hora marcada (ou mais ou menos). Dá-se uma olhada na ementa e salta à vista algo que queremos mesmo muito naquele dia. Passa a primeira travessa e começamos a salivar. Chama-se o empregado e… já não há.

Crónica de um cabrito assado que nunca chegou à minha mesa. Quarta-Feira, no Oje.

4 comentários:

Anónimo disse...

pois é, caro Miguel... também eu lá estive no sábado para me atafulhar com um belo cozido num almoço-alancharado. Mas para o conseguir tive de reservar, senão... lá ficava sem o cozido. É mesmo assim, quem lá vai muitas vezes sabe as regras.
Para garantir o fantástico cabrito, o melhor é ir à quinta-feira com reserva de lugar e do respectivo prato, porque na quinta-feira tinha lá ido para comer o cabrito e também fiquei a vê-los passar ao longe.
Eu sou um fã incondicional do Painel. Já sou cliente há cerca de 10 anos, e sempre que me apetece algo do nosso tradicional Portugal, lá vou eu... e por gostar tanto, e por ser sempre tão bem atendido, sempre desculpo qualquer coisinha, incluindo as falhas dos pratos pretendidos.
O que vale é que a ementa, sendo aborrecida e invariada, é o garante de muitos desejos saciados. Quando quero cabrito, cabidela, pernil, favas com entrecosto, feijoada, cozido, pastéis de bacalhau, etc, sei sempre onde ir.
Mas é melhor marcar...

Miguel Pires disse...

Caro David,

acaba de me dar uma ideia: vou enviar uma missiva ao António Costa a convencê-lo a obrigar o Painel a colocar a sua ementa diária, online, com o número de doses disponíveis, bem como a evolução dos pedidos actualizada ao minuto. Essa informação até deveria estar disponível naqueles painéis electrónicos que a Carris disponibiliza nas suas paragens de autocarros.

P.S. Portanto, existe cabrito assado à 5ªFeira. Hoje é 5ªFeira.

Anónimo disse...

Bem, é capaz de ser uma ideia que o António Costa considere, porque já o vi lá no Painel, a ele a montes de rapaziada do Largo do Rato. Não sei é se eles ficaram a ver passar o cabrito ao largo... na dúvida instala-se um sistema modernaço, financiado pelo Programa Simplex e pronto, a nossa autarquia nem tem despesas e garante sempre o prato do dia.

PS: Para a próxima, peça leite creme para sobremesa. Gostava de ter a sua opinião.

Miguel Pires disse...

Por acaso comi o leite creme na primeira das 2 refeições que refiro no texto. É de facto muito bom. Mais próximo talvez do creme bruleé do que do nosso leite creme. Dá-me a sensação de haver por ali alguma nata (o que não tem mal nenhum, diga-se).