domingo, julho 16, 2006

Everybody’s Doing It, So Why Can’t I?


Algo de estranho se deve ter passado para acordar às 9h de um Domingo e decidir "vou criar um Blog". É verdade que estão 30º e que me é impossível dormir neste microondas que habito. Podia ter pensado em algo de maior utilidade, como fazer um donativo à AMI ou queimar em público um livro da Margarida Rebelo Pinto. Mas sei lá, se calhar não há mesmo coincidências...

Há cerca de 3 anos tive pela primeira vez a ideia de querer entrar na blogosfera para falar de comidas, vinhos, flor de sal (sorry, private joke) e outros assuntos do género. Mas pelo caminho encontrei um fórum, os5às8.com, que foi satisfazendo o meu ego. Porquê agora? porquê mais um a querer escrever um rol de inutilidades, pensarão muitos. Pois não sei, se calhar é pela mesma razão que referia Vergílio Ferreira, sobre o ridículo daqueles que se tentam perdurar escrevendo os seus nomes em árvores e em casas de banho públicas. Ou talvez, como canta Caetano Veloso em Sampa, porque " ... narciso acha feio o que não é espelho". Bem, é provável que seja também por querer aproveitar alguns textos que escrevi por aí, dar uns bitaites sobre comes e bebes e colocar online o resultado de uma colaboração de critica gastronómica que vou iniciar em breve.

Para todos os que tiverem paciência, hasta!

Miguel Pires

9 comentários:

Anónimo disse...

«Porquê mais um a querer escrever (...)»

Seja qual for a justificação, é com muito gosto e certamente todo o proveito, que o poderei ler aqui neste seu espaço (uma esquina de palavras, como diria Ruy Belo) que frequentarei sempre que possível.

Grande Abraço de Parabéns e Votos dos Maiores Sucessos.

Luís Paiva

joaorosé disse...

Hey Miguel,

kool, chez tois :-)

keria postar na canção do Dylan mas não vejo como.

só não percebi se a tua colaboração de crítica gastronómica vai ocupar a página k sacaram ao inenarrável (esta é copyright D. André) José Quitério?

saludos
joão RioTinto

Miguel Pires disse...

obrigado Luís Paiva

Miguel Pires disse...

João,

tb não sei pq não podes postar no Dylan, até pq já mudei a configuração em que não era permitido comentar post mais recentes (?!).

Quanto ao J. Quitério, que fique bem claro que tenho um grande respeito por tudo aquilo que fez em todos estes anos que leva de critico gastronómico. É pena é vê-lo em com dificuldades em adaptar-se aos novos tempos. De qualquer forma acredito que continue a ser o mais influente do género apesar de hoje em dia, pessoalmente, preferir os textos do David Lopes Ramos (Público) e/ou do Duarte Calvão (DN).

Obviamente que não vou ocupar espaço nenhum de ninguém do Expresso (Que eu saiba as alterações são para recuperar leitores, não para perder mais!).

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Miguel

Até que enfim que te decidiste. Abençoada onda de calor. Aqui virei regularmente visitar este espaço e comentar tuas intervenções.

Um abraço

Zé Tomaz

Anónimo disse...

Pois abençoadas as altas temperaturas, mesmo que provenientes do micro ondas! Vou exagerar: vivó micro ondas.

Esse domingo a partir das nove horas (todo cheio de...) passa a ser o dia do senhor.

Se não te importas passo a ter mesa reservada, pode ser a do canto.

Parabéns!

jorge saraiva

Anónimo disse...

Hombre, és muito bem-vindo ao mundo virtual em espaço próprio!
Seguramente irás congregar aqui uma enorme comunidade ligada ao prazer da mesa, ao prazer hedonista, ao prazer de desfrutar da vida.

E as tuas crónicas serão certamente uma âncora deste espaço, a que prevejo um futuro brilhante.

Parabéns! Y surte, que bem mereces!

Rui Falcão
 

Anónimo disse...

Grande Miguel,

Iniciativa é que a malta precisa! Obrigado em nome dos cibernautas, gastrónomos e demais pessoas estranhas que gostam destes temas. E parabéns pelo resultado que já se consegue ver!

Abraço amigo,

Francisco

Miguel Pires disse...

thks, thks, thks, and many many more thks!