terça-feira, março 06, 2007

Periquita DeBorla


Lembro-me de aqui há uns anos entrar numa loja de BTT e encontrar umas bicicletas da marca Kona. Na altura lembro-me de questionar quem é que se lembraria de importar um produto com este nome e quem é que teria coragem de andar por aí montado numa. (Pior mesmo seria que uma qualquer equipa de ciclismo as adoptasse e tivesse também como patrocinador os armazéns DeBorla).
Esta elegante introdução vem a propósito de uma notícia que li algures esta semana sobre um novo produtor que vai lançar uma gama de vinhos com a denominação, Quinta do Pinto. O facto de ir apostar na exportação fez-me pensar na adequação de determinadas marcas/nomes a mercados importantes como o brasileiro, por exemplo. Já existe nesse mercado o Periquita, cujo o nome, em português do Brasil, remete para o sexo feminino. Só falta termos por lá o Monte do Cabaço (que tem o mesmo significado) e já agora o tal Quinta do Pinto (que será o equivalente a termos por cá, um Quinta da Pila).


2 comentários:

João de Carvalho disse...

É apenas uma das melhores marcas de bicicletas do mundo com a origem de todos os seus nomes no Hawaii, para ter uma não é uma questão de coragem, é uma questão de atitude...e de dinheiro, e cabras do monte como são estas bicicletas não é para qualquer um.

Mas é com bons olhos que vejo alguém falar naquela que por alguns tempos foi a minha equipa... e claro está tenho uma Explosiv Amarela :)

Anónimo disse...

Caro Miguel

Achei a maior graça a este artigo e com a devida vénia resolvi transcreve-lo para o forum da Nova Critica. Espero que não te importes.

Um abraço

Zé Tomaz